O Worldwide By

O que acontece quando três estudantes de jornalismo que adoram gastar seu tempo livre com fofocas se juntam!? Elas têm a brilhante idéia de montar um blog juntas! Depois de serem chamadas de fofoqueiras e jornalistas da Tititi e do Tv Fama pelos seus coleguinhas de curso, elas decidem aproveitar seu talento e criar um espaço onde possam falar sobre tudo o que gostam e pensam sem os controles sociais contra ‘gossip girls’. Descubram no Worldwide By que há muita coisa interessante por trás do que as pessoas pensam ser fútil!






Mais do que em outros períodos, alunos de jornalismo do primeiro, sentem-se na obrigação de se afirmarem como formadores do opinião, verdadeiros integrantes da área de comunicação. Nós não éramos diferentes! Um belo dia, então, em meio ao intervalo das tantas disciplinas, fazendo o que sabemos de melhor (analisar detalhadamente o mundo e a vida ao nosso redor) na frente do Centro de Artes e Comunicação da nossa faculdade, nos surgiu a idéia e consequente desejo de montarmos um blog onde pudéssemos falar sobre o que mais gostássemos e compartilharmos isso com o nosso ideal de mundo. É ai que surge o Worldwide By, onde, nós, Carol, Sara e Thay pretendemos dar a volta no mundo e apresentá-lo à vocês, leitoras. Com um toque de feminilidade, descontração e humor, mas sem nunca esquecer o lado sério do jornalismo, que é o de informar o que acontece no mundo com clareza, isenção e pluralidade, queremos fazer com que vocês também fujam da regra de meninas antenadas com moda e beleza e mal informadas sobre o que se passa com o mundo. Achamos que é possível gostar de roupas, maquiagem, celebridades, todas esses detalhes femininos considerados fúteis por algumas pessoas, sem sermos alienadas, e ao contrário disso, tendo opinião própria e nos interessando por todos os  problemas que circundam nossas vidas.

Então, aproveitem o Worldwide By e se aventurem no maravilhoso mundo onde o fútil pode ser bem mais interessante do que você imagina!

Contato: worldwideby@hotmail.com