No dia 15 desse mês a Argentina se tornou o primeiro país da América Latina a ratificar uma lei que autoriza o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A partir de agora casais argentinos homossexuais terão o mesmo direito que casais heteros, o que inclui a adoção, a família e a previdência social. A Argentina é o 10º país a legalizar o casamento gay; as outras sábias nações são Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.
A juíza argentina Marta Covella disse, um dia depois da aprovação da lei, que não realizará cerimônias entre casais do mesmo sexo. "Uma relação entre homossexuais é uma coisa má diante dos olhos de Deus", ela declarou. Aham, Marta, senta lá.
Sempre achei que esse assunto não tem o que discutir. É tão simples que uma discussão chega a ser um ultrage! Direitos iguais para todos. Se você é um ser humano, não importa sexo, religião, nacionalidade, cor ou qualquer outra definição superficial, os seus direitos são os mesmos que os de qualquer outro. Acho que o amor é o sentimento mais puro por isso. Ele não faz pré-definições, não tem preconceitos, não escolhe as pessoas por características superficiais e incapazes de definir o caráter de alguém.
Depois de 34 anos juntos, Alejandro Vanelli, 61 anos, e Ernesto Rodríguez Larrese, 60, terão sua união oficializada no dia 13 de agosto, realizando o primeiro casamento gay da Argentina. Acho tão lindo que os relacionametos gays são muito mais duráveis e estáveis do que os heteros. Mas mesmo assim eles não tem sua liberdade permitida e seus direitos inteiramente respeitados na maior parte do planeta.
Eu adoooro as placas de protesto do movimento gay; são tão criativas! Vou colocar algumas aqui. A minha preferida eu não achei; cometi o crime de não salvar a foto quando a vi. Mas tinha escrito assim: "Nós não queremos sua aceitação, queremos nossos direitos!!"
"Eu gostei, mas não pude colocar um anel!" Pra quem não captou a idéia, essa placa faz uma referência a Single Ladies de Beyoncé.
"Eu não me importo que você seja hetero. Apenas não demonstre isso em público." "Quando você vai contar aos seus pais que é hetero?" "Então, quando você decidiu ser hetero?"
Fotos: The gay movement
Gay for marriage
Junk activism
Buzz Feed
Beijos, Sara Brito.
ADOREEEEEEEEEEEI
ResponderExcluirficou muito bom o post.
eu to totalmente apaixonada pela plaquinha do put a ring on it.
hahahahhahah
hilaria e inteligente.!
Viva o casamento pro meus amigos.! \o/
Dois vivas pro casamento gay!
ResponderExcluir