quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um viva pro casamento gay! VIVA!


No dia 15 desse mês a Argentina se tornou o primeiro país da América Latina a ratificar uma lei que autoriza o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A partir de agora casais argentinos homossexuais terão o mesmo direito que casais heteros, o que inclui a adoção, a família e a previdência social. A Argentina é o 10º país a legalizar o casamento gay; as outras sábias nações são Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.
A juíza argentina Marta Covella disse, um dia depois da aprovação da lei, que não realizará cerimônias entre casais do mesmo sexo. "Uma relação entre homossexuais é uma coisa má diante dos olhos de Deus", ela declarou. Aham, Marta, senta lá.

Sempre achei que esse assunto não tem o que discutir. É tão simples que uma discussão chega a ser um ultrage! Direitos iguais para todos. Se você é um ser humano, não importa sexo, religião, nacionalidade, cor ou qualquer outra definição superficial, os seus direitos são os mesmos que os de qualquer outro. Acho que o amor é o sentimento mais puro por isso. Ele não faz pré-definições, não tem preconceitos, não escolhe as pessoas por características superficiais e incapazes de definir o caráter de alguém.

Depois de 34 anos juntos, Alejandro Vanelli, 61 anos, e Ernesto Rodríguez Larrese, 60, terão sua união oficializada no dia 13 de agosto, realizando o primeiro casamento gay da Argentina. Acho tão lindo que os relacionametos gays são muito mais duráveis e estáveis do que os heteros. Mas mesmo assim eles não tem sua liberdade permitida e seus direitos inteiramente respeitados na maior parte do planeta.

Eu adoooro as placas de protesto do movimento gay; são tão criativas! Vou colocar algumas aqui. A minha preferida eu não achei; cometi o crime de não salvar a foto quando a vi. Mas tinha escrito assim: "Nós não queremos sua aceitação, queremos nossos direitos!!"

"Quem você acha que desenhou seu vestido de noiva?"

"Eu realmente não deveria ter que estar aqui."

"Eu gostei, mas não pude colocar um anel!" Pra quem não captou a idéia, essa placa faz uma referência a Single Ladies de Beyoncé.

"Jesus tinha dois pais, por que eu não posso?"

"49 anos juntos!"

"Se você conhecesse minha namorada iria querer casar com ela também!"

"81 anos (e 9 meses) sendo gay! Mas talvez seja só uma fase."

"Meninos podem casar com meninos."

"Eu nasci gay, a religião foi ensinada a você."

"Direito de amar negado?!"

"Eu não me importo que você seja hetero. Apenas não demonstre isso em público." "Quando você vai contar aos seus pais que é hetero?" "Então, quando você decidiu ser hetero?"

"Prefere que eu case com sua filha?"

"Gay/hetero gêmeos idênticos = direitos idênticos"

Fotos: The gay movement
Gay for marriage
Junk activism
Buzz Feed

Beijos, Sara Brito.

2 comentários:

  1. ADOREEEEEEEEEEEI
    ficou muito bom o post.
    eu to totalmente apaixonada pela plaquinha do put a ring on it.
    hahahahhahah
    hilaria e inteligente.!

    Viva o casamento pro meus amigos.! \o/

    ResponderExcluir