quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Super: A música mais tocada no dia do seu nascimento!
Ele simplesmente diz a música mais tocada num dia que você escolher.
Pode ser nascimento, aniversário de namoro, dia do casamento, da formatura, que você comeu cachorro quente com molho, que você viu um garoto bonito, hahhha, enfim, o dia que você quiser!
A base de dados é de músicas de 1890 até 2009.
Você tem acesso a qualquer data neste período.
Funciona assim: você escolhe o mês, depois o dia e daí aparecem as músicas mais tocadas no dia e mês que você escolheu em todos os anos do período que ele aborda. Daí, por fim, você procura seu ano e pronto!
Pra acessar é só clicar no link abaixo:
http://www.joshhosler.biz/NumberOneInHistory/SelectMonth.htm
É em inglês mas dá pra fuçar legal mesmo sem saber nada da língua. ;)
No dia do meu nascimento (04/10/1991) a música mais tocada foi Good Vibrations - Marky Mark & the Funky Bunch with Loleatta Holloway. Adorei, MUITO minha cara!
E aí, quero saber de vocês: que música foi a mais tocada num dia especial das suas vidas?
Beijinhos, Caról C.
Quem não conhece?
Quem não já fez a tarefa de casa assistindo a Sessão da Tarde? Eu particularmente não fazia, porque minha mãe não deixava, mas fazia a tarefa correndo pra poder assistir a Sessão da Tarde depois comendo meu lanchinho. Ah, a nostalgia. Os filmes que eu mais me lembro (e que devo ter assistido mais, consequentemente) são esses:
Edward, Mãos de Tesoura
Esse é clássico, todo mundo já viu. Deve ter sido o primeiro filme de Tim Burton que eu vi (e de muita gente também). E ainda é um dos meus filmes preferidos. Lembro bem da parte que Winona fica dançando na neve enquanto Edward esculpe formas no gelo, a parte que ele fura o colchão de água, e quando ele fica cortando os cabelos das Newpsies da cidade.
De volta à Lagoa Azul
Esse é até brincadeira perguntar quem lembra. A humanidade toda já deve ter assistido. Tem alguma confusão com o anterior (A Lagoa Azul), mas eu consigo diferenciar. Até porque do outro eu não lembro nada a não ser que o menino e a menina vão parar na ilha com um senhor, depois ele morre, e mais depois ainda o filho deles come a frutinha, eles comem também, morrem, o menino sobrevive e se torna o “RICHARD!” desse filme. Em De Volta à Lagoa Azul eu lembro bem da parte que ela pede pra Richard mudar a cama dela (leia-se trocar o travesseiro de lado e ajeitar o lençol), de quando os “civilizados” chegam e a doidinha lá fica dando em cima de Richard, eles ficam dançando “Não ande demais, se não cai pra trás!”.
Os Fantasmas se divertem
Ah, adoro esse filme!! Outro de Tim Burton! Sei que tem uma maquete da cidade e tem Bisorosuco, Bisorosuco, Bisorosuco! Também lembro do final quando Bisorosuco tá lá no que, se eu me lembro bem, é um hopspital e tem um cara com a cabeça encolhida ao lado dele.
Os Batutinhas
Adoooooro esse filme! Outro clássico. Muito bom. Espeto e Batatinha são uns fofos. Também adoro aquela criança que ninguém sabe se é menino ou menina e que fica dizendo “Eu tenho um picles, eu tenho um picles, hey hey hey!” E lembro bem daquela parte que estão todos os meninos e todas as meninas reunidos (cada gênero no seu canto) e dizem: “Meninos, argh!” “Meninas, argh!”
Convenção das Bruxas
Vou confessar que não gosto muito desse não. Acho meio nojento… E não lembro direito… não sei se as bruxas se transformam em ratos, ou se elas são feias daquele jeito mesmo.
Abracadabra
Amo esse filme! Adoro, adoro, adoro! Sempre amei Dia das Bruxas e acho que esse foi o primeiro filme sobre isso que eu assisti. E sempre achei aquele menino bonitinho! haha Também adoro o gato preto que não lembro o nome. O que me vem a cabeça quando penso em Abracadabra é: bruxas virando pedra ao nascer do sol, um gato sendo atropelado, uma lata de Nescau, e sal.
Guerreiros da Virtude
Esse eu assisti muito. O menino que cai no redemoinho de água e vai parar em outro mundo, onde existem guerreiros cangurus. Atoron! Lembro que cada guerreiro representa um elemento da natureza. Tem também o malvado que parece com Marylin Mason.
Quero ser Grande
O menino que queria crescer, faz um pedido a um gênio em um parque de diversões e no outro dia acorda com 30 anos!! Adoro esse filme! Lembro muito de quando ele enche o apartamento com brinquedos de todos os tipos!
Manequim - A Magia do Amor
Ah, esse é sensacional! A manequim de uma loja de departamentos que volta à vida depois que um cara coloca um colar encantado em seu pescoço. Adoro a beesha que fica andando com eles durante todo o filme, vivendo grandes aventuras (#narradordasessãodatardefeelings)!
Elvira, a Rainha das Trevas
Tenho uma simpatia enorme por Elvira. Acho ela o máximo. Ninguém gosta dela, todos acham ela estranha, mas ela não deixa de ser o que ela é. Uma gótica doida que depois descobre coisas intrigantes sobre seu passado. A cena que eu mais gosto é quando ela joga o sapato alto dela na cabeça do malvadão e (pasmem!) o salto entra na testa do cara! hahaha Muito bom!
Os Garotos Perdidos
Um bando de vampiros tocando o terror na cidade de cocotinhas. haha Adoro! E pra quem não sabe, o líder loiro oxigenado é o Kiefer Sutherland, o Jack de 24H.
Esses são os que sempre me retornam à memória quando penso nos tempos áureos da Sessão da Tarde (quando filmes de animais esportistas não eram permitidos). Quais são os seus?
Beijos, Thay Sales.quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Harry Potter: ómaigo!
Saiu trailer novo de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1.
Espetacular.
Vou chorar taaaaaaanto.
Beijos, Sara Brito.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Rotação de Cultura
"Já passou da hora de as pessoas entenderem que o hijab não é um símbolo de opressão contra a mulher muçulmana, mas uma escolha que ela faz", diz Fatima Rafiy (uma estilista belga está ganhando reconhecimento internacional com uma coleção de véus islâmicos feitos para a mulher moderna.)
A estilista belga parece ser adepta desse ideal de 'rotação(no que diz sentido a circulação mesmo) e interação cultural'. Ela acredita que o hijab (o paninho que cobre parcialmente o rosto) é um acessório que pode ser usado não apenas por jovens muçulmanas como também por não-islâmicas. Para provar isso, ela criou, juntamente com a sócia Inge Rombouts, a grife NoorD'Izar.
Na coleção de Rafiy, as cores sóbrias dão lugar a tons de roxo, verde e prata. Um modelo indicado para a prática de esportes é feito de tecido mais maleável, de fibras sintéticas como elastano e viscose stretch.
A ideia deu tão certo que os hijabs criados por elas além de darem a chance de modernindade às muçulmanas, extrapolaram essa comunidade e começaram a fazer sucesso entre não-islâmicas.
Prova que não há exceção. Nenhuma cultura fica de fora de mistura proporcionada pelo mundo globalizado. "Acho que elas (não-muçulmanas) gostam porque são peças diferentes de tudo", afirma a inventora da tendência. Agora é só esperar pra ver se a moda vai realmente pegar! E os homens? O que ELES vão dessa adesão ao 'sistema rosto-coberto'? É pagar pra ver!
Beijos, Thay Sales.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Receita: Biscoitinho 1, 2, 3!
Hora de aproveitar pra se divertir, estudar (caso da equipe wwby, hahahah!) ou relaxar...
Mas em todos os casos sempre vai bem uma comidinha gostosa, então vim mostrar uma receita super simples, rápida e gostosa!
Biscoitinho 1, 2, 3! (adoro o nome :P)
Ingredientes:
- 100 g de açúcar
- 200 g de manteiga
- 300 g de farinha de trigo
(entendeu o 1,2,3? hahahha!)
Modo de Preparo
1.Amasse tudo até obter uma massa consistente
2.Molde e leve para assar em forno médio por 10-15 minutos.
(é comum moldar bolinhas, mas eu moldo tudo o que vem à cabeça! A massa é bem resistente e dá pra trabalhar bem com ela!)
(atenção no tempo no forno porque eles assam rapidinho)
Informações Adicionais
- Não unte a forma!!! A massa já tem manteiga demais, não se preocupe, eles não vão grudar!
- recheie os biscoitos com geléia depois de prontos, ou coloque um pedacinho de goiabada antes de assar. Fica ótimo!
- pra quem gosta, combina totalmente com café!
Olha os meus como ficaram:
Bom fim de semana!
Beijinhos, Caról C.
sábado, 18 de setembro de 2010
Dica de filme!
Finalmente! O imaginário do Dr. Parnassus vai ganhar uma estréia nos cinemas por aqui (Recife). Beeeeem curtinha, mas pelo menos é melhor que nada.
Dr. Parnassus é um sábio que tem o poder de interferir na imaginação das pessoas, mas não sendo tão sábio assim e viciado em jogo, ele perde a filha em aposta que fez com o diabo, Mr. Nick, pra ganhar a imortalidade.
Com direção de Terry Gilliam foi o último trabalho do ator Heath Ledger, que morreu durante as gravações. Se revezando no lugar dele entraram em cena Johnny Depp, Collin Farrel e Jude Law, que doaram seus cachês à filha de Ledger. Eles interpretam Tony, o estrangeiro que tentará salvar a vida da filha de Parnassus. Levando em conta o currículo do diretor, esse promete ser um filme bem psicodélico.
Pra quem se interessou o filme estará em cartaz na sessão de arte dos Multiplexes. Amanhã, 12:10h no Plaza; segunda, 19:30h no Tacaruna e quinta-feira, 20h no Boa Vista.
Corram!
Beijos, Sara Brito.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Inspiração festa: Gossip Girl!
Vamos ver?
1) Inspire-se em New York para a decoração maior!
ps: esses cenários prontos e maravilhoooosos são de um site americano, mas nada que isopor e papelão não resolvam, certo? ;)
2) Escureça o ambiente, aposte em pontos de luz!
3) Para os convites, use desenhos como martinis, high heels, um cartão postal de NY, ou até o famoso "xoxo" pode ser a forma do seu convite!
4) Espalhar aqueles balões coloridos pelo salão é uma coisa brega, mas se o balão for mais escuro, opaco e metálico fica um luxo! Só não pode exagerar, viu? Nada de cachos contornando um arco. kkkkkkkkkkk!
5) Decorações simples como enfeites de copo, taças diferentes e até guardanapos! Olhaí umas idéias!
6) Comidas! Tudo que é MUITO a cara de Gossip Girl: cupcakes, macorrons, docinhos chiques, torradinhas com patê, etc. NADA de croquetxi de carne, heim?
6) BEBIDAS! A melhor parte... KKKKKKKKK! Caprichem nela, heim? Blair, Serena e companhia não iam achar digno uma festa com cervejinha e Pitu! Não precisa necessariamente servir Chandon(♥), mas um espumantizinho TEM de ter. =)
7) Bolo! Arrazem num bolo de cores escuras mescladas com rosa ou dourado, inspirem-se nesse XOXO que ficou lindo! Ou nessa bolsa Channel comestível! hahahah!
8) Música! Arraze contratando um DJ sucesso, ou elaborando uma playlist luxo, cheia de sucessos atuais, e é claro, aqueles antigos que nunca saem de moda!
ps: você também pode baixar as trilhas originais da série, que por acaso são ótimas!
- Lembrando que são apenas inspirações e você pode adaptá-las ao seu ambiente, bolso, carma, idéia, signo, enfim... :P
Ficou grande demais o post... :x
Beijinhos, Caról C.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
O Rio em 'Rio sex comedy'
Acredita-se que 'Rio sex comedy' tem tudo para inflamar os ânimos dos brasileiros mais nacionalistas pois mistura algumas situações recorrentes do imaginário coletivo do Brasil consideradas banais como a paixão por cirurgia plástica, a proximidade entre favela e asfalto e mulheres bonitas para fazer humor. Para se ter noção, o longa de John Nossiter é descrito em sua sinopse no site do festival como "uma farra delirante e insolente que explora as bizarras contradições que são um fato na vida diária desta metrópole pulsante".“Trata se de um filme politicamente incorreto, que usa a linguagem do cinema independente e mistura ficção e realidade” defende Flávio R. Tambellini, coprodutor do filme.
A equipe parece ter um ideal bem formulado e os locais de gravação das cenas do filme contribuem para a aceitação de uma realidade estranhamente bela. Copacabana e a favela do Vidigal serviram de cenário para o longa.
Ma será que todos esses fatores positivos como a notoriedade do país em festivais internacionais, a produção estrangeira e as condições dessa produção levam parte do público a acreditar na existência somente desse lado positivo? Nos resta esperarar até o Festival do Rio no final do mês para comprovar se haverão pessoas discordando da produção e defendendo a ideia de que eles poderiam ter explorado muito mais questões relevantes do Rio. Afinal de contas,a cidade tem muito mais o que mostrar além de mulheres nuas na favela. Não concordam?
Fonte: Globo.
Beijos, Thay Sales.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
A Rainha da Fofoca – Meg Cabot
O quê? Lizzie Nichols é adoradora do vintage, quase todas as suas roupas (se não todas) são de época, compradas com seu desconto de funcionária no brechó em que ela é gerente. Lizzie acabou de finalizar sua faculdade de História da Moda e parte para a Inglaterra pra encontrar seu namorado inglês de três meses. Vale ressaltar que esses três meses de namoro foram passados à distância. Chegando na terra da rainha, Lizzie percebe que Andrew, seu namorado, não é bem a pessoa que ela pensava. Confusa, Lizzie segue para a França onde sua amiga Shari lhe espera, junto com o namorado Chaz, hospedados no Château do bff de Chaz, Luke. Durante a viagem até a França e depois de chegar lá, Lizzie tem que lidar com sua boca grande e tentar dar um jeito nas consequências de não conseguir segurar sua língua.
Opinião. Eu sou meio suspeita pra falar de Meg Cabot. Adoro ela e já li quase todos os seus livros. Mas tenho segurança pra falar que esse é um dos melhores! No começo de cada capítulo tem uma partezinha da História da moda escrito por Lizzie, e também uma frase de algum intelectual sobre fofoca. Adorei! Não consegui parar de ler um minuto. Ao final de cada capítulo sentia a necessidade de continuar e eu SEMPRE começava a ler o capítulo seguinte, mesmo que não fosse continuar, só pra ver o que viria depois. A estória é tão cativante, fluida e engraçada! Se preparem pro final, acho que esse livro é o mais naughty que a Meg já escreveu! Os personagens são cativantes, o cenário francês é deslumbrante, Lizzie é hilária e eu mal posso esperar pra ler a continuação, A Rainha da Fofoca em Nova York!
Beijos, Sara Brito.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Grampeando-se
Ano passado li sobre uma febre de deixar os grampos aparecendo. Ou seja, não precisamos nos preocupar em esconder o grampo! Em alguns penteados, sim, ele fica sem aparecer, mas dá pra usar ele como acessório como nas fotos abaixo!
O legal do grampo é o fato de que os penteados com ele tendem a ser desarrumadinhos, e isso os torna fáceis de fazer, além de modernos e despojados (apesar de que hoje em dia desarrumado também é chique meu beiiiiiiiiim!).
Eu achei as explicações de “como fazer” penteados com grampos muito furadas, olhando as fotos é muito mais fácil de reproduzir! Então fica aí, mooooita inspiração de penteados pra vocês!
E o melhor de tudo é esse vídeo que usa apenas grampos e spray pra fazer o LAÇO DA LADY GAGA!!!! AMOOOOOOOOOOO! KKKKKKKKK!
Beijinhos e bons penteados, Caról C.
Obs: as imagens não são nossas, todas foram pegas no Google!
Gordinhas também podem ser princesas!
" Princesas da Disney tamanho GG" - Isso não é o máximo?
Depois de já terem inspirado estilistas famosos e maquiagens, as personagens da Disney despertaram a imaginação da artista plástica norte-americana Aly Bellissimo que criou uma versão plus size para personagens como Cinderela, Branca de Neve, Bela (de A Bela e a Fera) e Jasmine (de Aladdin).
Nos desenhos as princesas de histórias infantis aparecem com seus modelitos típicos só que portadoras de alguns quilinhos (abusei do eufemismo) a mais, em tamanho GG. A artista é responsável pelo Creepy Miranda, um blog que conta histórias bem humoradas sobre uma garota gordinha. Já deu pra entender o porque dessa adaptação, né? Achei legal! Estimula garotas que têm problemas com a balança a se conscientizarem e também a perceberem que os quilos a mais não as faem perder o glamour de princesa conseguido através do bem-estar interior.
Fonte: Criativa
Beijos, Thay Sales.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Dica de filme!
Vi esse trailer no cinema, acho que quando fui ver Salt. Me apaixonei! Principalmente por Sebastian.
Beijos, Sara Brito.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Cinco coisas que toda mulher tem que fazer antes da 6ª
Foi pensando nisso que eu resolvi enumerar cinco coisas que toda mulher deveria fazer antes de se dispor a cumprir as funções que a sociedade lhe reserva. Espero que concordem comigo que toda mulher deveria:
Já pensaram em uma casa cheia de mulheres? E comer qualquer besteira? Ou ainda chegar numa cidade desconhecida e sair andando em busca de hotel, parar numa boate e dançar a noite toda, pegar o carro e mudar de direção? Experimentem!
2ª) Fazer uma trilha, saltar de pára-quedas ou mergulhar no fundo do mar.
Para as que têm horror a mosquito e lugares não-planos, cheios de musgos, experimentem uma trilha. Ah vai, não custa nada deixar as frescurinhas de lado e se aventurar em uma atividade inédita. Esqueça o shopping e vá andar na mata pelo menos uma vez!
Todas nós temos um dia em que o desejo de ser livre parece ser maior que qualquer outro, não é mesmo? Nesse dia, então, ligue para uma amiga e salte de pára-quedas! Quem sabe assim você esquece os outros planos mirabolantes que passam pela sua cabeça.
O fundo do mar ainda é outra opção pra quem busca ou DEVE sair da rotina. Esqueça o tratamento capilar a mergulhe nessa onda! “WHAT A CLICHÊ”!
3ª) Fazer loucuras por um ídolo
(Não necessariamente esses três )
Toda mulher passa por aquela fase “ele é meu próprio mundo”. Revistas, sites, matérias na tevê, blogs, enfim, você persegue tudo que traga algo sobre a vida do seu ídolo. FAÇA ISSO MESMO! NÃO LIGUE PARA O QUE OS OUTROS PENSAM! Chore, grite, enfim, libere suas emoções, sua paixão porque um dia ela passa.
4ª) Aprender a tocar um instrumento
As pessoas costumam dizer que mulher não tem domínio de um carro, não tem coordenação para certas atividades. Mostre que você pode. Aprenda um instrumento e prove que você pode ter domínio de outras coisas além da sua vida e da dele.
5ª) Ter um dia de ‘cara-de-pau’.
Deixe de lado os controles sociais. Vista o que quiser, sem ligar para o que as outras pessoas vão dizer da sua saia amarela com blusa de babado roxa! Dance, pule, fale com desconhecidos. Saia correndo por aí, plante bananeira com o sinal fechado. Tire fotos malucas em algum lugar proibido, desligue na cara de quem quiser, diga ‘sim’ e ‘não’ quando bem entender. Aceite coisas de estranhos, ofereça coisas pra quem quiser, ignore quem você quiser. Enfim, esqueça qualquer tipo de repressão e seja feliz!
Bom, é bom lembrar que não importa a idade que tenha, você merece isso. Essas são as 5 coisas que toda mulher deve fazer antes da 6ª: casar e ter filhos. Só se deixe dominar pelo o que todas vão fazer quando já tiver feito o proibido, tudo o que você quiser! ENJOY YOUR LIFE, leitoras WWB!
Beijos, Thay Sales.