terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dicas simples, cabelos lindos!

Essa onda de pintar minhas madeixas fez a pobrezinha ficar supeeer ressecada! Então resolvi procurar umas dicas para deixá-las mais saudáveis. E achei nesse site tanta coisa legal, e melhor, muito prática, que pensei logo em compartilhar com vocês!

Vou reproduzir ela na integra aqui, mas os créditos continuam ali em cima! =)


“Lisos? Crespos? Ondulados? Cacheados? Oleosos? Secos? Seja qual for o seu tipo de cabelo, prepare-se para ganhar fios lindos, brilhantes e saudáveis. Veja as 25 dicas que preparamos para você!

1. Para ter fios brilhantes, deixe seus cabelos de molho em água mineral durante 15 minutos semanalmente. Use um balde, uma bacia ou mesmo o tanque.
2. Molhar o cabelo com água de coco uma vez por semana é ótimo para hidratar os fios e dar brilho. Isso vale para todos os tipos de cabelo e é super indicado para quem usa tintura ou descolore os fios.
3. Se você deseja fios brilhantes, hidratados e fortes, esqueça a água quente. Use sempre água morna ou fria (nunca gelada).
4. Depois de retirar seu creme de hidratação (que você passou depois do xampu), passe um pouco de condicionador nos fios e deixe o produto agir durante três minutos. Isso potencializa o resultado e garante cabelos macios e sedosos, sem pesar.
5. Não importa qual o seu tipo de cabelo: use sempre um bom creme sem enxágüe depois de lavar os fios para protegê-los e mantê-los hidratados.
6. Quem fez escova definitiva e quer fazer luzes deve recorrer a apliques de fios naturais para não danificar ainda mais o cabelo com química. Para saber se os fios são naturais, peça para a cabeleireira queimar um fio. Se ele não enrolar e cheirar cabelo queimado pode confiar.
7. Se você usa tintura, compre produtos específicos para cabelos tingidos, pois eles fixam a cor e repõem os nutrientes perdidos durante o processo de coloração.
8. Se o seu sonho é ter franja curta, tire a medida da sua testa antes: se ela tiver mais de quatro dedos, você ficará bem de franjinha.
9. Se você tem pouco cabelo e isso te incomoda, opte por cortes em dégradé ou desfiados para o look ganhar volume e movimento.
10. Para ganhar um cabelo ondulado natural, faça um rabo, torça muito bem e prenda com grampos como se fosse um coque. Deixe assim durante uma hora mais ou menos e solte.
11. Testa pequena combina com franja longa repicada.
12. Cabelos lisos e finos ganham mais charme se receberem uma bola grande de musse nos fios molhados e uma escova não muito lisa em seguida. Coloque bobes grandes em todo o cabelo e solte depois de 20 minutos. Finalize com um spray de fixação forte.
13. Os cachos ganham definição e ficam lindos se amassados com uma camiseta velha de algodão depois do leave-in. Isso também acaba com frizz. Se quiser, aplique uma bola de mousse depois, penteie e amasse novamente.
14. O ideal é usar xampu anti-resíduos semanalmente, pois o produto remove o excesso de impurezas do couro cabeludo e abre as escamas do cabelo para limpá-lo profundamente. Se o seu cabelo for muito seco, use o anti-resíduos a cada 15 ou 30 dias, especialmente antes de uma sessão de hidratação. Se você tiver cabelos coloridos ou com escova progressiva, fique atenta: o uso regular desse tipo de xampu pode eliminar a química.
15. Lembre-se: o condicionador não foi feito para ficar nos cabelos. Por isso, enxágüe muito bem os fios para removê-lo. Passe as mãos nos cabelos e perceba se você consegue sentir a textura original dos fios. Se a mão deslizar com muita facilidade e você sentir o cabelo “cremoso”, enxágüe mais um pouco.
16. Cabelos ressecados pedem hidratações a cada dois dias. Fios normais devem ser hidratados semanalmente. Cabelo oleoso pode receber hidratação a cada 15 dias.
17. Para não ficar com os fios espetados depois de usar a chapinha, quando estiver no final da mecha, vire o aparelho para dentro ou para fora.
18. Fios finos e crespos ganham brilho se embebidos em uma mistura poderosa, feita da seguinte forma: ferva um litro de água filtrada com um maço grande de alecrim, deixe esfriar e passe no coador. Encharque os fios nessa água e coloque uma toalha úmida e quente na cabeça. Deixe 10 minutos.
19. Para dar volume aos fios lisos, prenda um coque torcido no topo da cabeça com o cabelo ainda úmido, seque com secador e solte. Você ficará com a raiz lisa e com um leve cacheado nas pontas.
20. Nunca faça escova sem antes passar um produto termoativado. Ele protege os fios do calor e facilita na hora de escovar.
21. Quer fazer cachos sem usar o baby-liss? Enrole mechas de cabelo com os dedos, embrulhe-os em papel alumínio e esquente cada rolinho com a chapinha por 10 segundos. Passe um pouco de pomada ou silicone na palma da mão e amasse todo o cabelo para finalizar.
22. Se o seu cabelo é crespo, experimente passar uma bola de pingue-pongue de mousse depois do seu leave-in. Espalhe o produto com um pente de dentes largos e amasse os fios com as mãos ou com uma camiseta de algodão.
23. Se você é adepta da escova, fique de olho: quanto maior o comprimento do cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar.
24. Rosto oval combina com todos os cortes. O redondo fica lindo com fios longos desfiados nas pontas. Rosto quadrado não fica legal com cortes curtos. Já o formato de triângulo invertido deve receber fios desfiados e franja lateral.
25. O silicone acaba com o frizz e dá brilho. Para espalhá-lo em todo o cabelo, coloque o produto entre os dedos e passe a mão entre os fios. O produto pode ser usado no cabelo seco ou úmido.”

Vamos cuidar da cabelereira?

Beijos, Carol C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário