quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Rio em 'Rio sex comedy'

O filme 'Rio sex comedy' dirigido pelo americano-brasileiro Jonathan Nossiter parece resumir a cidade nomeada no título à nudez, favela e plástica em festival de cinema canadense. O filme vai ao ar pela primeira nessa quinta-feira (16) no Festival de Toronto no Canadá, mas desde já promete 'dividir opiniões'.
Acredita-se que 'Rio sex comedy' tem tudo para inflamar os ânimos dos brasileiros mais nacionalistas pois mistura algumas situações recorrentes do imaginário coletivo do Brasil consideradas banais como a paixão por cirurgia plástica, a proximidade entre favela e asfalto e mulheres bonitas para fazer humor. Para se ter noção, o longa de John Nossiter é descrito em sua sinopse no site do festival como "uma farra delirante e insolente que explora as bizarras contradições que são um fato na vida diária desta metrópole pulsante".“Trata se de um filme politicamente incorreto, que usa a linguagem do cinema independente e mistura ficção e realidade” defende Flávio R. Tambellini, coprodutor do filme.


A equipe parece ter um ideal bem formulado e os locais de gravação das cenas do filme contribuem para a aceitação de uma realidade estranhamente bela. Copacabana e a favela do Vidigal serviram de cenário para o longa.
Ma será que todos esses fatores positivos como a notoriedade do país em festivais internacionais, a produção estrangeira e as condições dessa produção levam parte do público a acreditar na existência somente desse lado positivo? Nos resta esperarar até o Festival do Rio no final do mês para comprovar se haverão pessoas discordando da produção e defendendo a ideia de que eles poderiam ter explorado muito mais questões relevantes do Rio. Afinal de contas,a cidade tem muito mais o que mostrar além de mulheres nuas na favela. Não concordam?

Fonte: Globo.

Beijos, Thay Sales.

Um comentário:

  1. Que ridículo! Não gostei.
    Mas pelo menos é do Rio e não de todo o Brasil.
    xx

    ResponderExcluir