quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quem não conhece?

sessao da tarde

Quem não já fez a tarefa de casa assistindo a Sessão da Tarde? Eu particularmente não fazia, porque minha mãe não deixava, mas fazia a tarefa correndo pra poder assistir a Sessão da Tarde depois comendo meu lanchinho. Ah, a nostalgia. Os filmes que eu mais me lembro (e que devo ter assistido mais, consequentemente) são esses:

edward-scissorhands Edward, Mãos de Tesoura
Esse é clássico, todo mundo já viu. Deve ter sido o primeiro filme de Tim Burton que eu vi (e de muita gente também). E ainda é um dos meus filmes preferidos. Lembro bem da parte que Winona fica dançando na neve enquanto Edward esculpe formas no gelo, a parte que ele fura o colchão de água, e quando ele fica cortando os cabelos das Newpsies da cidade.

lagoa De volta à Lagoa Azul
Esse é até brincadeira perguntar quem lembra. A humanidade toda já deve ter assistido. Tem alguma confusão com o anterior (A Lagoa Azul), mas eu consigo diferenciar. Até porque do outro eu não lembro nada a não ser que o menino e a menina vão parar na ilha com um senhor, depois ele morre, e mais depois ainda o filho deles come a frutinha, eles comem também, morrem, o menino sobrevive e se torna o “RICHARD!” desse filme. Em De Volta à Lagoa Azul eu lembro bem da parte que ela pede pra Richard mudar a cama dela (leia-se trocar o travesseiro de lado e ajeitar o lençol), de quando os “civilizados” chegam e a doidinha lá fica dando em cima de Richard, eles ficam dançando “Não ande demais, se não cai pra trás!”.

fantasmas_se_divertem Os Fantasmas se divertem
Ah, adoro esse filme!! Outro de Tim Burton! Sei que tem uma maquete da cidade e tem Bisorosuco, Bisorosuco, Bisorosuco! Também lembro do final quando Bisorosuco tá lá no que, se eu me lembro bem, é um hopspital e tem um cara com a cabeça encolhida ao lado dele.

batutinhasOs Batutinhas
Adoooooro esse filme! Outro clássico. Muito bom. Espeto e Batatinha são uns fofos. Também adoro aquela criança que ninguém sabe se é menino ou menina e que fica dizendo “Eu tenho um picles, eu tenho um picles, hey hey hey!” E lembro bem daquela parte que estão todos os meninos e todas as meninas reunidos (cada gênero no seu canto) e dizem: “Meninos, argh!” “Meninas, argh!”

thewitchesConvenção das Bruxas
Vou confessar que não gosto muito desse não. Acho meio nojento… E não lembro direito… não sei se as bruxas se transformam em ratos, ou se elas são feias daquele jeito mesmo.

abracadabra03 Abracadabra
Amo esse filme! Adoro, adoro, adoro! Sempre amei Dia das Bruxas e acho que esse foi o primeiro filme sobre isso que eu assisti. E sempre achei aquele menino bonitinho! haha Também adoro o gato preto que não lembro o nome. O que me vem a cabeça quando penso em Abracadabra é: bruxas virando pedra ao nascer do sol, um gato sendo atropelado, uma lata de Nescau, e sal.

guerreiros da virtude Guerreiros da Virtude
Esse eu assisti muito. O menino que cai no redemoinho de água e vai parar em outro mundo, onde existem guerreiros cangurus. Atoron! Lembro que cada guerreiro representa um elemento da natureza. Tem também o malvado que parece com Marylin Mason.

quero ser grande Quero ser Grande
O menino que queria crescer, faz um pedido a um gênio em um parque de diversões e no outro dia acorda com 30 anos!! Adoro esse filme! Lembro muito de quando ele enche o apartamento com brinquedos de todos os tipos!

manequim Manequim - A Magia do Amor
Ah, esse é sensacional! A manequim de uma loja de departamentos que volta à vida depois que um cara coloca um colar encantado em seu pescoço. Adoro a beesha que fica andando com eles durante todo o filme, vivendo grandes aventuras (#narradordasessãodatardefeelings)!

elvira3_1024x768_jpg Elvira, a Rainha das Trevas
Tenho uma simpatia enorme por Elvira. Acho ela o máximo. Ninguém gosta dela, todos acham ela estranha, mas ela não deixa de ser o que ela é. Uma gótica doida que depois descobre coisas intrigantes sobre seu passado. A cena que eu mais gosto é quando ela joga o sapato alto dela na cabeça do malvadão e (pasmem!) o salto entra na testa do cara! hahaha Muito bom!

lost-boys-poster-c10106105 Os Garotos Perdidos
Um bando de vampiros tocando o terror na cidade de cocotinhas. haha Adoro! E pra quem não sabe, o líder loiro oxigenado é o Kiefer Sutherland, o Jack de 24H.

Esses são os que sempre me retornam à memória quando penso nos tempos áureos da Sessão da Tarde (quando filmes de animais esportistas não eram permitidos). Quais são os seus?

Beijos, Thay Sales.

2 comentários:

  1. aimeldelssssssss

    todos esses de Bruxa marcaram MUITO a minha infância, poxa.

    Pra mim também teve aqueles filmes com MK e Ashley Olsen, Meu primeiro amor, e um que Lindsay lohan fazia papel de gêmeas...
    Ain, amava.!

    ResponderExcluir
  2. Tava procurando na internet sobre o filme dos cangurus e achei esse blog aqui, muito legal saber que mais alguém lembra dele, quando eu falava sobre ele pras pessoas ninguém lambrava, eu já tava começando achar que tinha criado esse filme na minha imaginação, que ele não existia.. haha. Adoreei toda a lista, tempos áureos da sessão da tarde!
    Aahh, tem um filme que eu me lembro também, mas não sei o nome, que tem uma menina que mora num orfanato, se eu não me engano, e é bem maltratada ela tem uma unica amiga neguinha, parece que ela é uma princesa perdida na verdade (ou é só muito rica), e o pai reencontra ela no final. Lembro de uma cena que um cara faz aparecer no quarto delas tudo que elas desejaram no dia anterior. Sabe qual é?

    ResponderExcluir