quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ECO: O latão do NETV

Em 2010 um projeto sensacional foi criado pelo jornal NETV 1ª edição. Preocupados com o problema do lixo em Recife a na Região Metropolitana, a equipe resolveu criar o quadro “Latão do NETV”. Segundo o próprio jornal “O objetivo é mostrar o problema do lixo, que existe em todas as cidades e está se tornando cada vez mais crônico. Mas o lixo não brota do chão sozinho: o que mais se vê é gente jogando lixo na rua, no canal ou arremessando a sujeira da janela do ônibus ou do carro.”



Desde outubro de 2010, o NETV vem denunciando o problema do lixo espalhado por 13 municípios do Recife. O legal do quadro é mostrar o descaso da população com o lixo mesmo quando existem lixeiras no lugar. O latão é levado há um lugar movimentado e a equipe observa se as pessoas jogam o lixo no lugar certo, ou se fazem o pior, atiram no chão. O resultado é sempre clichê, pois na maioria das vezes, o lixo vai para onde não deve.



E as conseqüências dessa falta de educação podem ser graves! Canais transbordam, doenças, bichos e insetos, mau cheiro, e poluição do ambiente.
No quadro se cobra muito a ajuda da população para melhora do problema, mas cobranças das prefeituras também são feitas.
Essa iniciativa incrível é um alerta e um incentivo a comunidade, para tratar melhor a cidade e cuidar mais do lixo. Outras cidades deveriam seguir o exemplo para fazer um planeta melhor.

Assistam o quadro, e pensem no problema do lixo!

NETV 1ª Edição, segunda à sábado, 11:15h da manhã, na Globo NE.

Beijos, Carol C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário