segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Serviço Público: Calendário do NETV.

Além do Latão do NETV, o jornal conta também com outr serviço de ajuda às comunidades, o calendário do NETV.



O quadro funciona da seguinte forma: um problema é denunciado pela população, ou descoberto pela própria equipe do jornal. Depois, é feita uma matéria em torno deste problema e das dificuldades que o mesmo causa. A terceira etapa é constatar as autoridades responsáveis por tal problema, e cobrar soluções, e é aí que entra o calendário. Os responsáveis são obrigados a estabelecer uma data para resolução do problema, e para isso ganham um calendário do NETV, na qual tem que marca ruma data. Na data marcada, a equipe do jornal volta, e confere as melhorias, ou não, que aconteceram.

Segundo o próprio NETV, em dez meses, o calendário ajudou a solucionar quarenta problemas em todos os municípios da Região Metropolitana do Recife. Isso é muito bacana! Os problemas variam de falta de pavimentação da via, falta de passarela para pedestres nas grandes rodovias, problemas em postos de saúde, e etc.

Com muita insistência, profissionalismo, e até bom humor, o jornal se alia a população em busca de melhores serviços públicos. Serviço de excelência esse que o calendário presta! Estão de parabéns!

Se você mora em Recife e tem alguma reclamação, conta pro NE!
E se você é de outros estados, pode fazer a sugestão de um quadro parecido na sua cidade!

NETV 1ª Edição, segunda à sábado, 11:15h da manhã, na Globo NE.

Email: ne1@tvglobo.com.br

Ou contato aqui!

Beijos, Carol C.

5 comentários:

  1. peço que voces ajudem a comunidade da rua ararangua que sofre com esgoto a ceu aberto a mais de seis meses sem solução .varios pedidos a emlurb e nenhuma solução do problema .Em torrões recife

    ResponderExcluir
  2. Agradecia que nos ajudasse em tentar solucionar/DIVULGAR o problema que já existe há várias administrações do município do Jaboatão dos Guararapes.



    Já tivemos várias visitas, entre prefeitos, vereadores, deputados , sempre mesma conversa, nas companhias políticas e nos mandatos que vão resolver, promessas e mais promessas, vão enviar pessoas da prefeitura, e pessoas da limpeza vem limpar, ficam meia hora com os responsáveis da equipa, limpa meia rua e vão embora, pois já é hora de almoço(eles falam) e NUNCA MAIS VOLTAM.PROBLEMA DÁGUA sempre vão resolver E NUNCA RESOLVERAM. Isso já existe há mais de 20 anos.



    É SEMPRE A MESMA CONVERSA.CONVERSA DE POLÍTICOS SEM VERGONHA NA CARA, pois deveriam ter palavras e consideração para com os cidadãos.



    PARA ESSE POLÍTICOS, APENAS TEMOS DEVERES, DIREITO NENHUM. VERGONHA SR. PREFEITO ELIAS GOMES.

    Mostra a vossa cara e venha resolver esse e outros problemas que temos, pois prefeitura tem dinheiro, verificamos inúmeros carros rodando com várias pessoas pela zona sul com logo da prefeitura na porta, e todos alugados, POR QUE TEM DINHEIRO PARA ALUGAR CARROS E NÃO TEM PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DESSE SENTIDO?



    CONDOMINIO JARDIM KARINA QUADRA D

    Rua Aníbal Ribeiro Varejão, 1210

    Candeias - Jaboatão dos Guararapes-PE

    CEP: 54430-350



    OBS: TEMOS FOTOS caso precisem

    ResponderExcluir
  3. MINHA ESPOSA ESTÁ GRAVIDA, TODAS AS VEZES QUE VAI AO POSTO DE SAÚDE DA UR - 10 IBURA NÃO CONSEGUE FAZER O PRÉ - NATAL, TODAS AS VEZES A MÉDICA NÃO ENCONTRA-SE NO LOCAL DE TRABALHO, SEMPRE TEM UMA DESCULPA..

    JÁ SÃO OITO MESES E ATÉ AGORA SÓ FORAM FEITO (DOIS PRÉ - NATAL)

    ESTE NÃO É O ÚNICO PROBLEMA, EXISTE VÁRIOS.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, quero pedir a ajuda do NETV para ver se juntos nos conseguimos solucionar um problema que a anos existe no bairro de socorro em jaboatão dos guararapes. A rua são luiz onde moram muitas pessoas entre eles idosos. A rua não é calçada e mais quando chove é muito dificil passar na rua,pra vcs terem uma ideia ate idosos ja cairam com o barro molhado da rua, muitos de nos ja fomos a prefeitura mas como sempre promessas e nada é feito. Pedimos a ajuda de voçes para solucionar maiss esse problema, obrigado dês de ja em nome da comunidade de socorro.
    Contato : 87551606

    ResponderExcluir
  5. 37º. FESTIVAL DA CRIANÇA E NATAL SEM FOME, nesta sexta e sabado na Associação dos moradores da 1ª. e 2ª. etapa de Rio Doce, Rua Das ardenias antiga moderninha: Sexta: Exame de mama, prostata, ordens para vias de RG, Certidão de Nascimento, cadastramento e recadastro do Bolsa Família,, Palestras com o corpo de Bombeiros com prevenção de acidentes, COMPESA e CELPE fazendo negociações de débitos, teste de Glicóse e aferição de pressão artérial, e no sabado um palco com brincadeiras infantis, cama eslástica pula pula e piscina de bolas, coral natalino e chegada do Papai Noel com entrega de brinquedos, alimentos.
    Realização Edmilson Fernandes (A comunidade em 1º. Lugar) e Williams Fernandes, Apoio: Prefeitura Popular de Olinda TCM. O Marajá e moradores locais. Fone: 8767-8704 e 86480904

    ResponderExcluir