sexta-feira, 20 de agosto de 2010

5x Favela: Agora pos nós mesmos

Escrito e dirigido por jovens cineastas de comunidades carentes do Rio de Janeiro, sob o comando de Cacá Diegues, 5x Favela, Agora por Nós Mesmos já foi indicado e grande vencedor de renomados festivais de cinema.


5x Favela, Agora por Nós Mesmos é uma revisão de Cinco Vezes Favela, longa de 1962 em que cinco cineastas de classe média retratavam a vida de moradores de favelas. A nova versão traz cinco episódios com uma visão positiva das comunidades, dirigida por seus próprios moradores. São jovens conhecedores da realidade exposta no filme, formados em oficinas criadas pela produtora Luz Mágica.

Fonte de Renda, Arroz com Feijão, Concerto para Violino, Deixa Voar e Acende a Luz são os nomes dos 5 episódios retratados no longa. Mais detalhes : http://www.5xfavela.com.br/category/historias

Semana que vem, mais precisamente no dia 27, última sexta-feira do mês de agosto, a produção entra em cartaz nos cinemas do Brasil. Resta esperar pra ver se teremos a chance de assistir a essa que super produção aqui em Recife, né? Eu não vejo a hora! Depois da decepção com 400 contra 1, acho que 5 x favela, Agora por nós mesmos vai arrebentar.

O filme foge um pouco da linha 'bandido/polícia' e aborda mais o dia-a-dia das comunidades. Trabalhadores, crianças são mostrados mais de perto e ajudam a sociedade no reconhecimento dess Sociedade Paralela.

Beijos, Thay Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário