quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A moda do Blazer

Desde já adianto que não sou nenhuma expert em moda. Adoro me vestir bem e gravo mais a roupa das pessoas do que sua fisionomia, mas não costumo devorar revistas e blogs sobre o assunto e nem sempre estou ligada nas tendências. De qualquer forma, tive acesso a três matérias jornalísticas, uma do Jornal Hoje, outra do Fantástico e outra da Gloss que falavam sobre o uso do 'blazer' e achei que expor isso no WWB seria legal!

Afinal, quem não gosta de estar na moda? Essa, independente de qual seja, é sinônimo de elegância. Uma elegância que cresce ainda mais com o uso do blazer. Veja as dicas de como usá-los:

Blazer Colorido
Esses devem ser usados em ocasiões mais diurnas e descontraídas. Faz o estilo 'chique para o shopping', passeios ao ar livre, enfim, atividades animadas. O melhor é usá-los com blusas básicas de cores claras que contrastem com a cor do blazer. Não exagem no 'colorido' para que não pensem que seu destino é um circo, ok?


Blazer Cinza e Cores Patéis
Fazem o estilo clássico/fashion, sem contar que estão super na moda! Dão um ar de sutileza nas peças que estão por baixo e podem ser usados tanto para situações cordiais como para as mais descomprometidas.


Blazer Preto
Assim como homens, hoje, as mulheres também não podem deixar de ter um blazer preto no guarda-roupa. Tipo, ele MUDA qualquer look. Pode ser usado com saia, vestido, jeans ou shorts e cai super bem. Durante o dia ou à noite, abuse desse acessório mas saiba combinar as peças de abaixo de acordo com a ocasião.


Blazer Brilhante
Aconselho um pouco de cautela com esse modelo. Os brilhos chamam muito atenção, portanto, se quiser usar um blazer ofuscante, abra mão de jóias e outros acessórios chamativos. Nem todo mundo sabe dosar a quantidade de glamour da qual quer usufruir e pode pecar por isso.

Ah, vale a pena que lembrar que qualquer um desses modelos é uma boa escolha. Busque o que mais faz seu estilo e que combine com você. Baixinha, muito alta, magrinha ou gordinha demais, existe um blazer que combine com você. Encontre-o e faça bom proveito onde preferir.

Créditos: Gloss

Beijos, Thay Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário