quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mercado Negro

ISSO É IMPRESSIONANTE!

Era comum quando menores ouvirmos nossos pais perguntarem "o que você vai querer ser quando crescer?" Do momento em que a pergunta era feita até o prazo para ser dada a resposta, decorriam-se muitos anos. Nos dias de hoje, as condições impostas pela sociedade capitalista obrigam jovens com média de idade cada vez menores a tomarem a decisão de suas vidas: "o que eu quero ser!" A parte do "quando crescer" podemos deixar de lado, pois eles têm que dar a resposta ainda muito novos, em média com 17/18 anos.
A certeza não é plena, mas a decisão está tomada: eu quero ser "jornalista". Livres,então? Jamais! É agora que tudo começa. Vestibular, cargas hórárias para cumprir, busca pelo estágio, luta para permanecer no mercado. É assim com jornalismo, e com qualquer outra profissão. Qualquer outra profissão? Não, meus caros. Menos com a de jogador de futebol.
O pivete na maioria das vezes não gosta de estudar, mata aula pra bater bola, entra em escolinha de futebol pra ganher bolsa em qualquer coisa, conquista um olheiro, se dá bem nas categorias de base, passa a ser profissional, ilude a população brasileira com gols criativos e pronto, recebe proposta pra jogar no exterior ganhando o que funcionários publicam juntam por uma vida intewra.
É assim com todos eles. O último a estar debaixo dos holofotes toooodos conhecem: Neymam Jr. O carinha da baixada que com seus 18 anos já virou 'novela' com seu preço de 30 milhões de euros decide ficar no Brasil para que sua imagem trabalhada aqui no Brasil com media trainning e assim ele seja mais cotado no exterior.

Ele não é o único que têm talento pra futebol, faz o que gosta, oculpa o tempo com treinos físicos e táticos e ganha muito por isso. Sem escolaridade e um pingo de juizo pra resistir as tentações( mulher a preço de banana, drogas, etc) do mundo 'fácil' o destino final já é conhecido.

É fácil notar isso quando seu comportamento é analizado de perto:


O que ele tem de interessante pra falar?


Não é querendo menosprezar, em hipótese alguma, o talento desses jogadores. Mas a discussão aqui gira em torno do fato que por um hobby eles ganham o que muitos de nós, de vocês passam a vida toda buscando. A vida não é de sorte pra todos né? É por isso que desde já aconselho vocês, meros estudantes, a buscarem seus talentos, correrem atrás do que querem porque convite pra conhecer o mundo não é distribuido em qualquer mercado.

Beijos, Thay Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário