quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fast-food literário!

Quando se trata de clássicos, sejam os do cinema, televisão ou musicais, todos querem conhecer. Porque quando você sabe falar sobre um deles, você não é considerado museu por saber de tudo de uma antiguidade, você é considerado inteligente! Ahahahhaha Acho o máximo quando a sociedade valoriza algo que merece ser valorizado, mesmo que seja por um motivo bobo como parecer mais inteligente. :P
Bom, o fato é que dos clássicos os favoritos de todos são os literários. Mas vamos falar a verdade, alguém tem coragem de ler aqueles volumes de 2000 páginas, com linguagem arcaica e filosofias complicadíssimas? (A Sara tem, mas ela é diva e pode! :D)
Foi pensando nisso que o autor Henrik Lange resolveu resumir 90 livros clássicos em apenas 1 livro! E como o resumo é feito? Em apenas 4 quadrinhos! A idéia além de sensacional ainda informa! E o melhor, os quadrinhos são cheios de humor, acidez e ironia, tudo o que adoramos!

(clica que aumenta!)

Obras que você sempre quis conhecer, mas tinha preguiça, estão lá, como: Romeu e Julieta, Drácula, O Retrato de Dorian Gray, O Mestre e a Margarida, Em Busca do Tempo Perdido, O Apanhador do Campo de Centeio, A Morte do Caixeiro Viajante, O Senhor dos Anéis, O Processo, e até O Alquimista e A Bíblia!
O livro não serve para desestimular a leitura por esses livros magníficos, pelo contrario, quando você já leu e conhece bem a obra entende o humor e a ironia muito melhor. Resultado? Risada em dobro! E já aviso tem hora que não dá pra entender nada em 3 quadrinhos (o primeiro é apenas título e imagem ilustrativa), mas a risada ainda assim é garantida!


Romeu e Julieta em 3 quadrinhos!
(clica que aumenta!)

A versão brasileira ficou por conta do quadrinista, cartunista e escritor Otacílio d´Assunção, o Ota, mais conhecido por sua longa passagem pela revista Mad brasileira, onde ficou por mais de 30 anos.

E o melhor de tudo é que além deste, Lange é autor de 90 Filmes Clássicos para Apressadinhos, que também sairá pela Record aqui no Brasil!

Saber dos clássicos literários e “cinemais” ao mesmo tempo? Me sinto quase uma intelectual! Hahahaha!

90 Livros Clássicos Para Apressadinhos
Henrik Lange e Thomas Wengelewski
Grupo Editorial Record/Galera
Preço: R$ 26,90 (192 páginas)


Beijinhos, Caról C.

Um comentário:

  1. Muiiito bom esse poster. HAHAHAHA
    ps: a maioria dos poster daqui, são ótimos...
    faz tempo q n lia aqui... mas fiquem calma, eu leio, só que as vez n comento =x hehehe
    :*****

    ResponderExcluir